A palavra do momento é conexão. Pessoas, ideias, comunicação fluem de forma muito mais produtiva quando conseguem se conectar de forma verdadeira e nada melhor do que participar de um evento para isso, mas é claro que para se atingir os objetivos esperados é preciso atenção há alguns pontos que são essenciais. Continue sua leitura e se prepare para dar um passo assertivo em 2024.
Traçar objetivos empresariais
Qual o tipo de evento terá maior conexão com os objetivos da sua empresa? Um evento B2B, um evento para o cliente final, um evento para um segmento de mercado específico… Se preparar para o evento é muito importante dentro do objetivo traçado, levando material de apoio, produtos, apresentações e criando meios de demonstrar a autoridade da empresa no evento.
Quando a empresa possui um foco, ela consegue engajar os visitantes por mais tempo e estabelecer contatos que se tornarão ótimos negócios.
Planejamento
Todos os anos saem os calendários das feiras e ter isso em mente é importante para poder aproveitar da melhor forma. Ao selecionar os eventos de interesse, a empresa já realiza os contatos necessários para definir orçamento, optar por uma localização mais atrativa e/ou garantir que estará com tudo pronto para a data de exposição.
Conexões
Ao participar de eventos, a maior parte das empresas buscam fechar novos negócios, mas tenha em mente a importância do networking, de aprender com outras empresas participantes, de buscar formas de cativar os visitantes e preparar os expositores para alcançar os objetivos. O evento pode durar alguns dias, mas contatos podem seguir com você por muito tempo e esse contato próximo é um grande diferencial.
Diferencial
Estar em um ambiente com outras empresas, muitas até concorrentes diretas, já demonstra que a sua empresa possui um diferencial, além de um potencial para gerar novos negócios.
Se na feira tiver expositores que já são os seus clientes, não deixe de passar para visitá-los, além disso, já informe com antecedência sobre a sua participação e já os convide para uma visita.
Outro ponto importante é ter em mente o seu perfil ideal de cliente, para que você entenda com poucas perguntas se a pessoa que vier fazer contato precisa sair encantada, ou deve levar um brinde especial. O tempo investido no evento precisa ser usado de forma assertiva, então pense nos detalhes que vão captar o público que você busca.
A CNP Eventos é especialista em eventos do segmento moveleiro e a cada nova feira que realizamos, buscamos proporcionar grande visibilidade e conforto aos nossos participantes. Conheça as nossas feiras FERCAM e FERMóveis, participe e crie conexões lucrativas para a sua empresa.
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